Exercícios Aeróbicos para Perder a Barriga

Os exercícios aeróbicos são a opção certa para perder barriga e perder peso, sendo que a palavra aeróbico significa “com oxigênio”, e se refere ao uso do oxigênio no processo de produção de energia dos músculos.

Definir o abdomem não é tão difícil. Para podermos simplificar essa tarefa, deve fazer exercício durante algum tempo, sendo que os exercícios aeróbicos são os melhores para perder peso e perder barriga.

Quando fazemos exercício utilizamos oxigênio para ‘queimar’ tanto a gordura quanto a glicose, de modo a produzir adenosina trifosfato, que é o transportador de energia para as células de todo o organismo.

A gordura é utilizada como principal fonte de energia é durante o exercício aeróbico acelerando assim o metabolismo.

O que são exercícios aeróbicos?

Existem uma grande diversidade de exercícios aeróbicos, estes devem ser realizados com intensidade moderada e por um longo período de tempo, como por exemplo, correr uma distância grande num ritmo moderado.

Entre os principais exercícios aeróbicos encontram-se: caminhar, nadar, pedalar, patinar, dançar, correr, etc, sendo que os benefícios da prática deste tipo de exercícios são vários:

exercícios aeróbicos para perder barriga

Benefícios dos Exercícios Aeróbicos

  • Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.
  • -Aumento das reservas de energia nos músculos, aumentando assim a resistência.
  • -Fortalecimento dos músculos envolvidos no processo da respiração.
  • -Melhoria na circulação sanguínea.
  • -Redução da pressão arterial.
  • -Tonificação da musculatura.
  • -Fortalecimento e aumento dos músculos cardíacos.
  • -Aumento do número de células vermelhas no sangue.

Tendo em conta estes benefícios, as atividades aeróbicas diminuem as hipóteses de risco de morte decorrentes de problemas cardiovasculares, estimulam o crescimento ósseo, diminuindo assim o risco de osteoporose.

Os exercícios aeróbicos são também muito bons para tonificar todos os músculos do organismo e além destes exercícios, é indicado que faça exercícios abdominais em dias alternados, não esquecendo de trabalhar tanto os músculos frontais como os laterais.

Atualmente, existe um sistema de treinamento, chamado treino hiit, que utiliza os exercícios aeróbicos, porém com alta intensidade, intercalado com intervalos curtos de descanso.

Depois de várias pesquisas, concluiu-se que esse tipo de exercício queima muito mais gorduras em menos tempo. No Brasil, o exemplo mais conhecido e, também, um grande sucesso devido à quantidade de adeptos, é o Q48 – Queima de 48 Horas, do Vinícius Possebon.

Se você quiser pesquisar mais sobre esse programa de treinamento, vai encontrar muitos depoimentos de alunos que já participam do programa.