Como Acabar Com a Celulite e Estrias

como acabar com a celulite e estriasDevido ao estilo de vida sedentário que temos hoje em dia acabamos por ganhar sempre alguem excesso de peso. Por isso, sem uma mudança de hábitos não é possível emagrecer. Devemos praticar exercício físico regularmente, manter uma dieta saudável e controlar o stress, estes são os principais ingredientes para uma vida saudável.

No campo da estética, existe uma vasta gama de tratamentos anti celulite que conseguem direcionar o emagrecimento e acabar com gordurinhas, tornando o corpo mais homogêneo.

Tratamentos Estéticos Reduzem Medidas?

As técnicas modernas combatem a gordura localizada de forma rápida e eficiente. Os aparelhos de última geração apresentam excelentes resultados. É importante destacar os efeitos positivos da drenagem linfática e dos tratamentos desintoxicantes, que fazem com que a pessoa perca logo na primeira aplicação entre dois a quatro centímetros.

O Que é Celulite

A formação da celulite é bastante complexa. As causas são muitas e incluem hereditariedade, alterações hormonais e problemas circulatórios. Forma-se a retenção hídrica, o edema e a congestão do tecido acentua-se. Consequentemente, os vasos linfáticos não conseguem eliminar e drenar as toxinas e os tecidos começam a aumentar de espessura formando nódulos de celulite.

Graus da Celulite

A celulite apresentar-se em vários graus de acordo com a gravidade:

– GRAU I – Não está muito aparente mas as células gordurosas encontram-se um pouco inchadas. No há dor e a circulação ainda não foi prejudicada;

– GRAU II – A circulação está um pouco comprometida, mas ainda não há dor. Torna-se aparente ao comprimir-se a pele;

– GRAU III – Nesse estágio a pessoa começa a sentir um pouco de dor e a pele fica com textura de casca de laranja;

-GRAU IV – Esse é o estágio em que as pernas começam a doer, inchar e a sensação de cansaço é frequente.
cellulite

Celulite Tem Cura?

Não existem curas mágicas nem imediatas para a celulite, tendo em vista as suas múltiplas causas. Por outro lado, existem tratamentos que não deve prescindir, tais como: tratamentos cosméticos, atividade física, drenagem linfática e alimentação correcta. Factores cuja associação tem demonstrado eficácia satisfatória em pacientes com celulite em diferentes estágios.

Perdendo Peso a Celulite Desaparece?

A celulite e a gordura formam-se ao nível do tecido adiposo. A gordura diz respeito apenas aos adipócitos (células de gordura); já a celulite afeta os vasos, nervos, fibras, células, adipócitos, substância fundamental. Isso explica porque a gordura desaparece com uma dieta, enquanto a celulite mantém-se rebelde às dietas e dificilmente desaparece espontaneamente.

O Que São Estrias e Como Se Formam?

O enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina localizadas na derme provocam rompimento e consequentemente o aparecimento destas lesões. Em graus diferentes, todas as pessoas estão sujeitas ao surgimento de estrias.

Prevenção

Manter a pele sempre muito bem hidratada, usar um bom creme anti-estrias e evitar:

– o efeito io-io ( engorda-emagrece-engorda);

– banhos muito demorados e muito quentes;

– exageros na exposição ao sol.

Como Tratar as Estrias?

Muitos tratamentos utilizados em outros problemas estéticos como acne, fotoenvelhecimento e celulite têm obtido bons resultados como coadjuvantes no tratamento de estrias, como por exemplo os peelings com produtos à base de alfa e betahidroxicidos.

O Que é Drenagem Linfática?

É um método específico de massagem destinado a melhorar as funções essenciais do sistema circulatório linfático: transporte de proteínas, líquidos e toxinas. É realizada à base de pressões com os dedos ou mãos do profissional de acordo com a zona do corpo a ser tratada.

Os Benefícios Estéticos Da Drenagem Linfática

A drenagem linfática é utilizada para combater a celulite, no envelhecimento e nos edemas da pele, nas rugas, nas pernas pesadas e quadris, além de no combate ao stress e cansaço em geral. É aplicada também nos tratamentos pré e pós-cirúrgicos. A drenagem linfática com fins estéticos deve ser praticada por esteticistas que tenham recebido formação específica.

Os Benefícios da Massagem Estética

Toda massagem corporal tem a finalidade de estimular a redistribuição da gordura, ajudando a drenar líquidos e modelar a silhueta. Promove também o relaxamento muscular aliviando o stress que deteriora a pele e envelhece prematuramente.